Primeiro seriado filmado no SL é comprado pela HBO

A HBO comprou recentemente os direitos do “My Second Life: The video diaries of Molotov Alva” documentário filmado inteiramente no metaverso para ser exibido na TV.  A história é baseada em homem que desaparece de sua casa na Califórnia em janeiro de 2007. Após o fato, vários filmes estão sendo feitos por um viajante com o mesmo nome – Molotov Alva – dentro do SL, trata-se de um “paranóico” que abandonou a vida real para viver plenamente no metaverso. Este sujeito anda com uma câmera ligada registrando suas passagens e suas experiências em ambientes inusitados.

O documentário  terá 7 episódio totalmente produzidos no ambiente virtual, direção de arte profissional e o uso de cenários de games ou mundos virtuais como set de filmagem, processo conhecido como machinima que chama agora a atenção pelo valor milionário pago pelos direitos deste documentário ao diretor Douglas Gayeton.

mysecondlife.jpg

Em entrevista à Reuters, o diretor mencionou que filmar dentro do Second Life dá uma idéia de como será o futuro da animação daqui para frente: “Você pode construir ambientes visualmente ricos e densos em um tempo inacreditavelmente curto e pode trabalhar colaborativamente usando as ferramentas do Second Life”.

O lançamento do documentário está previsto apenas para 2008 mas o primeiro episódio já pode ser visto pela internet. Para ver o episódio piloto do seriado, clique abaixo:

Social Bookmarking

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: